Governo zera imposto de importação para mais de 160 bens

Redução de imposto deve facilitar investimentos produtivos no Brasil - Foto: Marcos Santos/USP ImagensRedução de imposto deve facilitar investimentos produtivos no Brasil - Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O governo reduziu a zero o imposto de importação de mais de 160 bens de capital e de alguns bens de informática e telecomunicações. A mudança, autorizada pela Câmara de Comércio Exterior (Camex), foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (12).

Os bens de capital são itens usados na fabricação de outros itens e, na prática, esse tipo de medida facilita a realização de investimentos, já que reduz o custo para empresas que precisam desenvolver itens que demandam maior nível de tecnologia, por exemplo.

Entre os produtos que tiveram o imposto zerado, estão telas de LED 4k interativas, impressoras e motores. Essa redução de imposto, no entanto, é temporária e deve durar enquanto não houver produção nacional equivalente. Na resolução publicada pela Camex, a redução vale até 2020.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Imprensa Nacional

Be the first to comment on "Governo zera imposto de importação para mais de 160 bens"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*